top of page
  • Ingrid Miranda

5 razões pelas quais Joshua Tree precisa ser seu próximo destino


Joshua Tree - California

Como prometido, aqui estou eu para te contar como foi minha experiência passeando pelo parque nacional Joshua Tree. Esse parque fica na California, nos Estados Unidos e, pra quem não sabe, o estado tem grande parte do seu território coberto pelo deserto Mojave, e possui um dos climas mais diversos do país, sendo úmida à beira mar, e desértica mais ao sudeste do estado.


Saímos de Palm Springs com seus coqueiros imensos, e dirigimos por 45 minutos até chegarmos à Yucca Valley, onde ficava nosso Airbnb - 15 minutos de carro até a entrada do parque.

Joshua Tree é, também, o nome do vilarejo que abriga a entrada principal do parque, e o nome dado ao tipo de árvore muito comum por lá.

E, assim como o título já indica, eu fiquei apenas encantada com esse lugar, e dedicarei o resto da minha vida a indicar esse destino para todas as pessoas que cruzarem meu caminho rsrs okay, brincadeiras à parte, aqui vão 5 razões pra te convencer a colocar Joshua Tree na sua wish list:


1. Energia incrível

Joshua Tree, CA

Eu não sei você, mas eu sou super ligada na energia de lugares e pessoas. Quando chegamos em Yucca Valley, a cidadezinha ao lado de JT, já sentimos a diferença de atmosfera. Por lá as pessoas são hipsters: chapéu e bota de cowboy, cabelos longos, sem muita ostentação, muitos acessórios, e vida simples.

As lojas são pequenas, com preferência para produtos orgânicos e naturais, ou feitos de maconha. Aliás, como eu contei nesse post, a maconha é legalizada aqui na Califórnia, e é muito comum produtos, comidas, e a própria erva, sendo comercializada em cada esquina - bem de boas rs

Eu fiquei apaixonada com tudo o que eu vi por lá: desde as casa simples, no meio do nada, com cactus no jardim, até o céu estrelado e o silêncio da noite.






2. Beleza natural

Esse lugar é lindo demais! Principalmente para nós brasileiros, visitar uma área desértica é algo bem diferente. Eu amei observar as diferenças de costumes por aqui, com chão de terra para todo lado - incluindo os jardins das casas.

Aqui é cercado por montanhas, como Minas Gerais. E, até onde seu olhar consegue alcançar, conseguimos ver inúmeras camadas de montanhas e, mais ao fundo, vemos neve no topo de alguns dos picos mais alto! Ou seja, uma mistura de todos os climas rs

As árvores Joshua, que inspiraram o nome do parque, são uma espécie de cactus (?), cada uma com altura, formato, número de galhos únicos! Não vi nenhuma árvore que era igual à outra, e também existem outros tipos de plantas - mas tudo de clima seco, claro.

Além disso, o parque JT é conhecido como um dos melhores lugares para stargazing: aqui você consegue ver as estrelas de forma muito intensa, pela pouca poluição de luz artificial nas redondezas. Mas... no nosso caso, fizemos um picnic à noite, na parte traseira da nossa caminhonete, para admirar o céu - porém a lua estava cheia e TÃO brilhante que quase não conseguimos ver muito as estrelas. Dizem que aqui também é ideal para ver a Via Láctea - mas durante o verão do hemisfério norte.



3. Tranquilidade única

Gente, estou falando a real: senti que estávamos no meio do nada. O que, parcialmente, era verdade... apesar de estar perto de cidades grande, como LA (menos de 3 horas dirigindo) e Palm Springs (45 minutos), a região é bem isolada no meio das montanhas, e os vilarejos são de poucas construções, e não tem nenhum prédio mais alto que 2 andares!

À noite você só escuta o som do vento., e não vê muita cosia pela janela - porque tem pouca luz externa. Quase não vimos gente ou carro na nossa rua (Airbnb), mas estávamos perto da ´avenida principal´ (e única) que corta desde Palm Springs, passando por Yucca Valley a Joshua Tree Town.



4. Coachella

Joshua Tree, CA

* SONHO DE PRINCESA ATIVADO*

Se você vier para esse lado do mundo, você deve aproveitar e curtir o festival de Coachella - nome também da cidade onde é realizado os shows. O vale fica há uma hora de carro do parque, e ambos se misturam à beleza do deserto de Mojave.

Se você não vier na época do festival, você pode se inspirar nas fotos dos anos anteriores, e fazer o seu próprio Coachella photoshoot!




5. Trilhas, camping e rock climbing

Voltando a falar do parque, dedique tempo para explorá-lo... você pode acampar por aqui, e passar mais do que só algumas horas.

Aconselho vir pelo dia todo, e sair pelas trilhas para ver as partes mais impressionantes da natureza local.

Montanhas, rochas gigantes, vegetação árida, e um dos pôr-do-sol mais lindos das redondezas, você terá um prato cheio para seus olhos!


Algumas dicas preciosas:

- A admissão ao parque é de $30 por veículo, e é válido por 7 dias - ou seja, você pode sair e entrar com o mesmo ticket pelo período de uma semana;

- Existem áreas designadas para camping, e estacionamento, claro;

- Não deixe de aproveitar as lojinhas de presentes na cidade de Joshua Tree - tem de tudo o que você imaginar para trazer pra casa como recordação;

- Se você quiser Airbnb, existem diversas opções com estilos incríveis e que valem muito a pena;

- Visite o Café Frontier em Yucca Valley;

- Dê preferência para as lojas locais, apesar de encontrarmos Wallmart, McDonald´s, entre outras grandes empresas na região;

- Pratique reciclagem e o consumo de produtos orgânicos.



Agora me diz: te convenci ou não a visitar esse paraíso no meio do deserto? Me conta o que você achou!

bottom of page