Quem me conhece sabe que a palavra 'desistência' é muito comum na minha vida. E eu não vejo isso como fraqueza... muito pelo contrário: vejo como liberdade de poder deixar alguma coisa que não me faz bem pelo simples fato de querer buscar algo melhor para minha vida.
E, nesse caminho, eu já desisti da faculdade de Direito e da faculdade de Jornalismo com a justificativa de que não eram pra mim. E, da mesma forma, quando encontrei meu curso de vida também deixei ele de lado em busca de outro sonho: de morar fora.
Nessa minha imensidão de liberdade, onde muitos veem falta de responsabilidade, eu pude realizar a maioria dos meus sonhos. Viajei muito, conheci pessoas maravilhosas, me encontrei comigo mesma e amadureci.
Minha família, que tanto me ama, sempre me deu a oportunidade de escolha, mas também nunca passou a mão na minha cabeça. Sei de todos meus erros, e acertos também, e fui criada para enfrentar as consequências de todas minhas escolhas sozinha.
Hoje, depois de dois anos, estou de volta à minha cidade. E, depois de vários cursos fora do país, estou preparada pra continuar minha formação em Design de Moda. Essa ansiedade que eu sempre tive dentro de mim, de querer o amanhã pra ontem, está mais controlada.. aos poucos estou aprendendo que minha vida é o AGORA, e não o futuro idealizado.
No momento certos as coisas se encaixam e assim está sendo na minha profissão.
Hoje, na apresentação final do projeto de Estamparia II, pude sentir a satisfação de ver meu trabalho árduo ao longo de vários meses ser concluído e elogiado.
Como disse meu coordenador (em uma reunião para que eu abatesse horas dos meus cursos ja realizados - resquícios de uma ansiedade por acabar tudo logo): eu não me dei a chance de criar muito na Fumec, e tenho tempo para fazer coisas incríveis ainda, ao mesmo tempo que vou continuar com minha grande vocação: viajar por esse mundo maravilhoso <3