Querido diário,
Ontem eu recebi uma mensagem que me emocionou muito! Falando sobre vida online e offline, percebi que muitas pessoas se deixam levar só pelo visual, e eu queria contar um pouquinho mais além do meu feed sobre minha vida.

Olhando meu feed do Instagram pode ser fácil pensar que eu tenho ‘sorte’ ou ‘rios de dinheiro’ ou uma ‘vida fácil’. Que sonho se isso fosse a realidade! haha Mas a verdade é que não tem plenitude nenhuma nisso tudo.
Eu AMO viajar e precisei abrir mão de muitas coisas na minha vida para realizar esse meu desejo como, por exemplo, atrasar minha formatura, na faculdade, em dois anos. Além disso, nem meu pai, ou outra pessoa, não me dá dinheiro para minhas férias: Eu junto minha grana, e muito! Não sou de balada, não sou de sair todo dia, não vou em restaurante caro, não dou presente de aniversário chique kkkkk (gente, socorro né! mas continuem me convidado pra festinhas) - ou seja, economizo em tudo o que eu posso para sair com o pé no avião sempre que der.
Além disso, meus voos são sempre uma bagunça: BH-SP-Panamá-Barranquilla-Bogotá já rolou comigo rs tudo pra encontrar o melhor preço, porque eu quero ir, quero ter novas experiência, quero ser como a Dora a aventureira hahaha
E, durante minhas viagens, eu tenho um orçamento para seguir e me esforço muito para mantê-lo. Nada de táxi, comer fora toda hora, hotéis caros. Tudo na base do McDonald’s, metrô, ônibus, hospedagem em casa de amigo, de parente, em hostel :)
Já trabalhei de garçonete na Argentina e fui babá nos Estados Unidos, para conseguir me manter nas viagens mais longas. E sem falar que, ser ‘estrangeiro’, não é sempre tão legal... muita gente discrimina, não tem paciência com seu idioma ou, simplesmente, te trata como se você fosse invisível, ou inferior. Acordar de manhã e ter que descobrir tudo por sua conta é um desafio gigante mas que, quando conseguimos, nos traz uma sensação muito boa de amadurecimento!!
Mas o mais importante disso tudo é que eu acredito que vou conseguir e, mais ainda, tenho fé em Deus. Ele abre meus caminhos sempre e coloca pessoas e ocasiões perfeitos para que tudo possa acontecer da melhor maneira.

Eu sonhei tantas e tantas vezes em estudar no FIT, em Nova York, no programa de verão deles... enviei tantos e-mails, busquei informações, conversei com pessoas... eu CORRI ATRÁS e aconteceu. Porque eu acreditei e porque eu pedi à Deus para que esse meu sonho se realizasse no momento certo. Eu estava no momento certo, na hora certa, com as pessoas certas, e isso fez toda a diferença.
Minha vida não tem nada demais, mas eu sou muito feliz. E acredito que lá fora tem felicidade e harmonia para todo mundo. Gratidão é sempre o melhor caminho para sermos ainda mais prósperos e ampliar nossos meios de atrair o que queremos.
Seja grato pelo o que você tem hoje e você vai perceber a infinidade de coisas que você JÁ tem/é para ser grato :D