Outro dia eu estava conversando com uma amiga sobre nossas vidas profissionais. Começamos a trocar figurinhas sobre ideias que cada uma podia colocar em prática nas suas redes sociais, de forma profissional. Essa minha amiga está realizando um sonho lindo de ser empreendedora. Ela trabalha com mídias sociais e está fazendo um trabalho incrível e cheio de personalidade e valor (você pode conhecer o trabalho dela aqui).
Quando a conversa virou para mim, eu me abri sobre como me sinto perdida profissionalmente. Antes de sair do Brasil, eu trabalhava como Produtora de Moda, fazia estágio em uma marca incrível de vestidos de festa, e me sentia mais integrada ao que eu pensava ser a minha carreira dos sonhos. Mas, logo após minha formatura, as coisas mudaram: vim morar nos Estados Unidos, me casei, e precisei recomeçar em várias áreas da minha vida, principalmente na profissional. E, nessa conversa, minha amiga me disse algo que foi o clique que eu estava precisando há tempos:
"Você está vivendo a vida que você sonhava em ter quando nos conhecemos."
Às vezes, estamos tão focadas no futuro que, à medida que o tempo vai passando e nossos sonhos vão mudando, deixamos de perceber que, na verdade, acabamos alcançando grandes conquistas que um dia já foram só imaginação.
Minha amiga estava certa: eu já estou vivendo um sonho. Um sonho que eu tinha quando a conheci, há uns dez anos. A gente trabalhava numa loja de roupas mara no shopping. Eu tinha 18 anos e, segundo ela, sempre dizia "ah não, isso aqui é passageiro pra mim... eu ainda vou rodar o mundo todo".Bom, não rodei o mundo todo, mas consegui viajar para 14 países, morar fora em dois, conhecer pessoas de várias culturas, aprender três idiomas, encontrar o amor (mútuo e verdadeiro)... Esses eram meus sonhos quando eu tinha 18 anos e, hoje, quase dez anos depois, eu estou vivendo eles!
Essa percepção me trouxe MUITA gratidão pro meu coração. Eu estava tão focada em me reencontrar de forma profissional que esqueci de apreciar as outras áreas da minha vida que me esforcei muito para realizar. Pode ser que eu ainda não saiba o que vou fazer com minha carreira, mas sei que preenchi minha alma de maneiras tão intensas e incríveis, que é quase difícil de acreditar que tudo isso já foi um sonho meu!
Não é incrível isso? Perceber a força do nosso pensamento, das nossas vontades, em como alinhamos várias coisas na nossa trajetória para, então, realizar esses sonhos mais íntimos e verdadeiros. Agradeço MUITO por esse despertar que minha amiga me proporcionou. Essa simples fala me ajudou de forma imensa a olhar para o hoje. Estamos sempre na correria em pensar no futuro, em criar e desenvolver coisas incríveis (principalmente na vida profissional), fazer dinheiro e... esquecemos de tudo o que já estamos conquistando.
Eu te convido a se concentrar no seu agora. Esteja presente, olhe para sua vida com um olhar doce e se permita admirar suas pequenas conquistas. O que você tem/vive hoje que, um dia, já foi um sonho, um desejo? O que você já realizou, e ainda não parou para agradecer porque estava ocupado com os próximos objetivos na sua lista?
Tire alguns minutos do seu dia de hoje para parar, respirar, e se reencontrar com o seu eu interior de anos atrás. O que você tanto queria que hoje você conquistou?
Estou torcendo para você, assim como eu, acordar para a gratidão de tantas coisas incríveis que somos capazes de realizar ao longo da nossa vida. Eu vou amar se você quiser compartilhar alguns desses sonhos, que se realizaram, aqui nos comentários!
E lembre-se: seja grato!
O futuro está em boas mãos.