top of page

Um luau no Havaí

Na semana passada eu compartilhei aqui um roteiro de 6 dias em Maui, nossa primeira parada no Havaí. Nesse post, eu mencionei como um luau deveria estar no seu roteiro, caso você tenha poucos dias para explorar esse paraíso no meio do oceano Pacífico.


O luau havaiano é um espetáculo de dança e cultura, acompanhado de um jantar com comidas típicas. Nos foi recomendado a ter essa experiência no Old Lahaina Luau, um dos mais tradicionais na ilha de Maui.


#dica: faça reserva o quanto antes. Esse luau é bem famoso e as vagas esgotam rápido.


Em outros luaus existem diferença de pacotes, que podem variar diversas coisas, inclusive o Lei (o típico colar havaiano). No Old Lahaina Luau existe apenas uma opção: 3 horas de evento total, com jantar de 5 cursos, colar Lei com flores naturais, open bar, garçom, banda ao vivo, pequenas danças durante o jantar e, logo depois, 1 hora de show, onde é contada a história do Havaí:




Ambiente

O espaço era lindo, aberto e na beira da praia. No centro, ficava o palco circular, as bandas ficavam nas laterais, e havia um esquema de luz muito bom.


Ao redor do palco ficavam as mesas, que haviam sido reservadas com antecedência e separadas pelo números de pessoas por família.


Quando chegamos, fomos recepcionados com os colares de flores naturais (Lei) e a gente colocou um no outro, como forma da tradição rs música havaiana estava tocando ao fundo, enquanto todo mundo ia chegando e se ajeitando nas mesas correspondentes e pedindo os drinks.

Os garçons estavam todos de máscara e com um lenço em volta da cintura (com a largura de uma canga de praia) - ambos com a mesma estampa. O que eu achei engraçado era que todos eles tinham algum tipo de tatuagem, a maioria tribal mas também tinham outras com estilos mais pessoais... fiquei pensando se esse era um requisito, para trabalhar ainda mais a atmosfera do local.


Steven e eu andamos um pouco por lá, fomos na beira da praia, tiramos algumas fotos e, depois, começamos a comer e beber.





Comida e Drinks

O jantar, originalmente era feito no esquema de self-service, mas com o COVID eles mudaram para pratos feitos - e o garçom nos serve à medida que vamos consumindo. A mesma coisa com o drinks: está tudo incluso, mas precisamos fazer o pedido do que queremos beber e, se quisermos repetir algum prato, precisamos avisar ao garçom, como num restaurante normal.


Sobremesa
Meu prato favorito: sobremesa!

Em relação à comida: eu achei que as porções eram bastante válidas e bem apresentadas. Eu sou um pouco chata pra comer, não como muita carne, sou seletiva com tudo kkk então eu não amei tudo o que experimentei, mas meu marido (que é muito mais tranquilo que eu em relação à comida) gostou da maioria das coisas, menos a Pa´i´ai - tipo um purê de batata roxo... você pode conferir o menu aqui , e a programação aqui. Dentre as opções de comida, tinham: homus, salada, dois tipos de carne de porco, brioches... tudo preparado de forma tradicional.


A sobremesa é sempre meu prato preferido, e quase nunca me decepciona! rs Essa foi a única foto que consegui lembrar de tirar, antes de começar a devorar a comida - chegamos lá morrendo de fome e super animados pra experimentar as receitas locais!

A sobremesa foi: bolo de abacaxi de cabeça para baixo com sorvete caseiro

(no prato com flor) e mini cheesecake e biscoitos caramelizados com café.


Enquanto estamos saboreando a comida típica, dividida em 5 diferentes refeições (com várias receitas típicas), assistimos à pequenas apresentações, escutamos música ao vivo beeeem típica, vimos o por do sol ao mar (o local do Luau fica na beira-mar)... muito lindo!



Já as bebidas eram diversas: desde vinhos, cervejas locais, drinks, refrigerantes, sucos... Você pode conferir aqui as opções. Eu amo piña colada, então tomei umas duas ou três. Já o Steven experimentou dois drinks: Mai Tai e Lava Flow, ambos feitos com rum.


Com a diferença de fuso horário (6 horas para onde moramos em NJ, 7 horas para o Brasil), ficamos muito cansados logo cedo. O jantar começou as 17:45, então eu não podia aproveitar muito os drinks, se não ia dormir lá na mesa mesmo, antes do show começar! hahah mas acho que valeu muito a pena toda a comida e bebida disponível!


Show

Ao longo do jantar, sempre tínhamos algumas pequenas danças e introduções aos significado dos movimentos. Depois que a refeição tinha sido concluída em todas as mesas, nos preparamos pro começo do espetáculos. As luzes na plateia foram apagadas e, como já era noite, a iluminação se concentrava no palco - muito por tochas de fogo.


Eram, ao todo, mais ou menos 20 dançarinos diferentes, entre homens e mulheres. Eles cantaram e dançaram de várias formas: em grupos mistos ou separados por gênero, individualmente...







Infelizmente, pela posição em que estávamos e pelo reflexo no celular, não consegui boas fotos do show em si. Mas espero que você possa ter uma ideia de como foi a experiência ao longo dessa tarde incrível!





Eu achei que valeu muito a pena e foi uma experiência única! Meu marido e eu sempre gostamos de viver a cultura dos lugares que visitamos, e viver as raízes havaiana foi muito especial!


Onde esse luau fica é muito lindo, na beira da praia, com muito espaço aberto, várias mesas... muito grande na verdade! Fiquei impressionada com toda a estrutura e com q qualidade de serviço!


Valeu muito a pena o investimento ($150/pp) pelo tanto de piña colada que eu tomei rs


Ah, e em relação à pandemia: o uso das máscaras é obrigatório à todo momento, exceto quando estamos comendo ou bebendo. Os dançarinos não usaram máscaras, mas todo o resto da equipe seguiu os protocolos para COVID.


Até mais!


Fique por dentro de todos os posts

Obrigada por assinar!

bottom of page