Para nosso último dia em Palm Springs escolhemos um restaurante especial para jantar. Com vários imprevistos ao longo da semana, e algumas mudanças de planos, ficamos muito cansados e sobrecarregados na maioria do nosso tempo em solo californiano. Por essa razão decidimos nos mimar com uma última refeição em um dos melhores restaurantes por lá: FARM.

Para começar, chegamos um pouco antes do horário de abertura por acidente - estávamos com as nossas malas naquele típico momento de transição entre os horários do checkout e do nosso voo.
Steven e eu não sabíamos o quão badalado esse lugar era... a gente estava apenas caminhando até o restaurante, depois de fazer nossa eleição baseada no Google Reviews (4.7 estrelas dentre 1689 opiniões).
Quando chegamos, éramos os primeiros por lá. A hostess disse que a área externa era só para reservas, mas que conseguiria no sentar na parte interna assim que eles abrissem. Enquanto esperávamos, cerca de 15 minutos, uma fila começou a se formar atrás da gente: pessoas que também estavam tentando uma mesa sem ter reserva antes do restaurante abrir. Foi aí que começamos a perceber que aquela tinha sido uma excelente escolha.
Durante nossa espera, escutamos outos casais comentando há quanto tempo eles estavam esperando para conseguir uma mesa no FARM, e que a comida era de incrível. Que satisfação perceber que fizemos essa escolha como plano de última hora, conseguimos uma mesa, e tivemos a comprovação social de que havia sido uma seleção muito boa, já que haviam várias pessoas na fila elogiando o menu antes mesmo de comer lá.
O mais engraçado é que esse jantar foi a segunda coisa, em Palm Springs, que foi algo totalmente sem planejamento prévio, e que a gente deu muita sorte de conseguir. A outra, foi o campeonato de tênis - mas esse assunto fica pro próximo post.
E, sabe o que? A experiência completa foi extremamente deliciosa!
Vem ver o motivo pelo qual eu estou apaixonada por esse restaurante:
O ambiente
Como eu disse acima, infelizmente não conseguimos mesa do lado externo - que era adoravelmente lindo, com coqueiros altíssimos, iluminação ambiente, e um ar de vila espanhola rsrs e, mesmo ao entrar no salão onde estava nossa mesa, a sensação continuou presente: copos e taças de vidro coloridas e diferentes umas da outras, sob toalhas brancas e decoração em madeira. Para completar: música francesa acústica e flores naturais sob as mesas.
A comida

O menu era pré selecionado, com ingredientes da fazenda deles: por $62/pessoa você tinha direito a escolher 1 entrada, 1 prato principal e 1 sobremesa, e cada um desses tinha 4 opções. Eles não usam cardápios e, como o menu é fixo, eles trazem até a sua mesa um quadro negro grande, com as 12 opções escritas nele - e alguns extras com o valor a parte.
Minhas escolhas foram, na ordem: Camarão ao Molho Scampi, Salmão grelhado ao molho de coco e abacaxi, e, para finalizar, crepe de morango com Nutella.
Steven pediu: Atum Cru, Lamb Chops (como que traduz isso? rs) e Bolo de Kiwi Cremoso.
*As fotos seguem a sequência que eu mencionei*
A entrada estava espetacular, ambas as escolhas: o camarão veio em um molho delicioso, muito bem temperado, e o atum também estava bem fresco e saboroso.
Já a entrada, eu não como Lamb Chops (foto 5, Comida), mas o Steven absolutamente amou a escolha dele! E o meu salmão também estava delicioso! Achei o risoto de coco um mix perfeito com o molho doce, e o peixe balanceou tudo muito bem.
Porém confesso que a sobremesa foi a parte que menos gostamos (o que me dói dizer, porque quem me conhece sabe que sou alucinada por sobremesa): o creme de avelã no crepe não estava derretido então ficou tudo muito seco, e o bolo de Kiwi também não tinha uma consistência úmida, e o sabor era muito suave. Mas, sobre tudo, ficamos encantados com os sabores com a entrega do cardápio!
Ah, outro ponto que eu achei muito único - e que me fez ficar encantada com a atenção deles aos detalhes, foi que tivemos dois ´pratos´ surpresa: um antes da entrada, e o outro entre a entrada e o prato principal. O primeiro foi mascarpone com figo e nozes (foto 1, Comida). E, no segundo, eles trouxeram um gelato de limão para ´limpar o paladar´(foto 3, Comida)!
Não estou acostumada a frequentar restaurante ´chiques´, então não sei se isso é algo normal para outras pessoas, mas pra mim foi um extra muito bem apreciado por nós <3
Os drinks
Outra parte única desse restaurante eram as bebidas. Além de uma carta de vinho muito bem selecionada, eles também tinham vários drinks criados na casa, e estavam muito gostosos!
A minha eleição era uma infusão de morando e hortelã com gin, e o gelo (gigante) tinha flores naturais dentro (foto 2, Drinks)!
Steven pediu dois drinks: um com tequila e outro com gin. O primeiro veio com gelo gigante com melancia congelada como gelo, infusão de melancia, e um pouco de sal e pimenta na borda - parece estranho, mas estava interessante. Já o segundo era mais refrescante: de manjericão, manga e abacaxi, com gin e... FLORES.
Todos os drinks tinham um sabor único, interessante e, apesar de levarem bebidas fortes na composição, não tinham um gosto forte de álcool! E o super gelo fez toda a diferença pra não deixar a bebida aguada - e dar um UP na apresentação.
Outro ponto forte de toda a atmosfera do restaurante foi o único menu da casa: o de bebidas. Ao lado de cada drink, tinha o licor/bebida base principal. Por exemplo, meu drink levava o nome de La Mure e, ao lado vinha escrito GIN. Pra mim isso foi um máximo, porque raramente bebo algo que não contenha gin: então facilitou minha vida ao encontrar facilmente quais as opções eram, de fato, válidas para mim.
O atendimento

Desde o início fomos extremamente bem recebidos. Como eu disse, o restaurante não tinha menus individuais, então a garçonete trouxe o quadro negro pra gente ver todas as opções e decidir o que íamos pedir.
Além disso, ela foi super atenciosa, explicando detalhadamente cada prato, e dando sugestões pessoais sobre o que ela gostava mais no menu.
O mesmo com os drinks: ela nos disse o que era mais popular, qual drink ela gostava e o porquê, e o que seria melhor com a nossa refeição.
Resumão
Mesmo as sobremesas não sendo incrivelmente deliciosas, como estávamos esperando... ainda assim todo o conjunto valeu MUITO A PENA. O valor do cardápio de comida era fechado ($62 por pessoa), e as bebidas eram à parte.
Assim, quando a conta chegou (foto), com o jantar, drinks, gorjeta e impostos... achamos o preço razoável - mas válido pela experiência. Como eu disse, esse restaurante é super badalado, com ingredientes orgânicos, menu que é feito para ter harmonia entre as etapas (entrada, prato principal e sobremesa) e que muda a cada algumas semanas. A cada vez que você visita esse restaurante, você encontra opções do menu diferentes.
Eu curti muito a descoberta desse gem nessa cidade que tanto nos cativou, e mal posso esperar pela próxima vez que estaremos por lá. E, se você estiver em Palm Springs algum dia, não deixe de conferir esse restaurante - e me conta qual a sua opinião!
P.S.: reservas são necessárias OU chegue as 17:30 para conseguir mesa ;)
Até mais!